Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Funcionários do Detran, em greve se reúnem no largo do Machadinho


As categorias ligadas ao Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai) estão reunidas na manhã desta quarta-feira, 25, no largo do ginásio Machadinho. A assembléia tem o objetivo de discutir e avaliar a paralisação de três das onze classes pertencentes ao Sinai. Os trabalhadores votarão a possibilidade de passeata em direção à governadoria, localizada no Centro Administrativo.

As mais de 200 pessoas reunidas discutem o andamento da greve e os próximos passos. O presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta
(Sinai), Santino Arruda, não descarta a possibilidade de deflagrar uma
greve geral em virtude da falta de negociação com o Governo do Estado.
Segundo Arruda, todas as classes buscam o cumprimento do plano de cargos, aprovado pela Assembléia Legislativa no ano passado. "A decisão irá ocorrer de forma separada, mas em virtude do andamento das negociações, não descarto a paralisação geral das categorias", disse.

Emanuel Amaral
Categorias em greve se reúnem no largo do MachadinhoArruda classificou como "estranha" a informação de que os problemas orçamentários podem comprometer o pagamentos dos servidores a partir do mês de setembro. O secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, havia dado a informação à TRIBUNA DO NORTE apontando como necessário um remanejamento e uma suplementação do orçamento.

"É estranho essa alegação. O orçamento cresceu 22% em comparação a 2010. A declaração de Paulo de Tarso não se sustenta e o Governo tem que arranjar uma forma de explicar isso direito", afirmou Santino Arruda. O presidente do Sinai voltou a contestar a justificativa de limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal para não negociar com as categorias. "É bom que o Executivo pare de falar coisas que não fazem sentido. É uma falácia apontar a LRF como justificativa para o não pagamento. Houve estudo de impacto financeiro e o nosso direito estava garantido", declarou

Nenhum comentário:

Postar um comentário