A Paróquia de Santa Rita de Cássia está prestes a se tornar Paróquia-irmã da Basílica de Santa Rita em Cássia, Itália. Este título é uma grande conquista para o povo, a Igreja e também para o Governo Municipal de Santa Cruz, visto que o título trará uma visibilidade enorme para a cidade, o que beneficiará diretamente o turismo religioso, um dos pontos fortes do município.
Esta semana uma delegação da cidade de Cássia, composta por onze pessoas, dentre elas o prefeito da cidade, Gino Emile e a esposa; três vereadores; uma tradutora, Marta Ferraro; o Reitor da Basílica de Santa Rita de Cássia, Itália, Pe. Mario di Santis, da congregação dos Agostinianos, além de outras pessoas da cidade, chegaram ao estado do Rio Grande do Norte com o objetivo principal de conhecer Santa Cruz.
O prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha, a primeira dama, Olga Medeiros da Rocha, o Pároco da capital do Trairi, Padre Vicente Neto, e o Padre Neto, acompanharam a chegada da comitiva a capital do Estado. Durante a quarta-feira (21), os convidados realizaram um city tour pelos Litorais Norte e Sul do estado. O prefeito de Cássia ficou encantado com as belezas naturais do RN. A noite eles visitaram a paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, de Ponta Negra.
Hoje (22) a comitiva foi acolhida pelo povo santacruzense durante a realização da Missa da Coroa, que acontece todo dia 22 de cada mês. A Igreja Matriz estava lotada, e a delegação italiana pôde ter as primeiras impressões de fé dos devotos de Santa Rita da capital do Trairi.
O grupo ficará na cidade até o domingo (25). Um cronograma de atividades foi traçado pelo Padre Vicente com ajuda do prefeito. Para o grupo os próximos dias prometem ser bem movimentados. “Estamos encantados com a hospitalidade de vocês, tirando o calor estamos adorando tudo”, comentou sorridente a tradutora, Marta Ferraro.
Amanhã (23) a comitiva visitará o Santuário de Santa Rita e o Museu Rural. Dedicarão o dia 24 a um passeio pela feira livre de Santa Cruz, pela manhã. À tarde, visitarão o Prefeito da cidade, os vereadores, secretários e outras autoridades, além de um momento cultural no Teatro Candinha Bezerra, à noite.
Domingo, 25 de março, o grupo participará da Missa, no Santuário de Santa Rita de Cássia. A missa será presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. À tarde, o grupo se encontrará com os agentes pastorais, padres, religiosas e com o Arcebispo. À noite, encerrarão a visita, participando da missa, na Matriz.
Escrito: Assessoria de Comunicação
www.santacruz.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário